Porque Adoecemos?

Por Silvana Paulino

Adoecemos pelo desiquilíbrio Corpo-Mente.

Muitas pessoas não sabem lidar com as doenças que surgem e muitas das vezes se entregam ainda mais a certos sentimentos que geralmente são causadores de doenças graves. A ansiedade, os medos, problemas no trabalho, na família, na vida conjugal e tantas outras coisas.

Essas inquietações todas dificultam e impedem que a pessoa tenha uma vida saudável, e sofrem ainda mais por não saberem lidar com elas.  Ter saúde  não significa pensar que por não ter nenhuma doença Patológica o corpo e a mente estão saudaveis.

Muitas das vezes a mente está doente e mais tarde o corpo vai responder a tudo. Ter saúde significa viver bem, ter qualidade de vida. As vezes a própria dificuldade de chegar ao trabalho para quem mora muito longe pode agravar um problema para sua mente e corpo que nem percebe que foi isso que a fez adoecer. As pessoas não conseguem fazer nada para anemizar e absorvem tudo sem saber lidar com a situação sem conseguir se quer sucesso.

Uma dona de casa, que muita das vezes cuida dos filhos, da casa, do marido, e não tira um tempinho para si própria, com o tempo começa não se sentir útil, começa se sentir pra baixo, fútil… não procura fazer uma atividade física nas horas vagas, fazer algo que se sinta bem e que faça bem pra seu corpo físico e mental, com o tempo começa chegar as doenças, e a pessoa desorientada, não sabe o motivo que a causou.

A pessoa  que não esta satisfeita com o próprio corpo, muita das vezes se sente tão mau que não consegue entrar numa academia porque sente vergonha de si mesma, isso também gera uma serie de doenças.

E tem muitos outros exemplos que afetam de forma devastadora todo o corpo e mente, poderia citar muito mais aqui… Toda doença, assim como todo processo que aparece em nosso organismo e em nossa vida de relação é espelhamento de processos internos.

Devemos reconhecer o fato de que esse grandioso processo tem seus refúgios e atritos entre as múltiplas partes envolvidas na complexidade da condição humana, dando origem a todas essa doenças que são descargas de resíduos desse complexo e extraordinário processo de existência.  Então ter saúde significa dispor de bem-estar físico, psíquico e social. E adoecemos porque quando não conseguimos tolerar bem o estresse, não conseguimos uma boa postura emocional, um estilo de vida saudável, ao meio desse processo não tem como a prevenção da Saúde acontecer .

DIGA NÃO A DOENÇA, E SIM A SAÚDE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: