Remédios Alopatas ou Homeopatas?

Qual tomar? Reflexão.

Por Silvana Paulino

Você tomou um remédio. Ai eu te pergunto: Quantas vezes você já leu uma bula de um remédio alopata e ficou com medo de tomar?

Quantas vezes tomou um remédio alopata para combater um sintoma e logo depois veio outro?

Pois bem,vou explicar aqui um pouco do que são os remédios alopatas e os homeopatas.

Os remédios alopatas tratam a doença com efeitos contrários. Ele procura tratar diretamente os sintomas por isso  pegou fama de que são os melhores. O paciente deixa imediatamente de sentir aquele sintoma, fica aliviado, mais não sabe que ele não foi curado e sim que aquele remédio apenas suprimiu os sintomas sem curá-lo totalmente e ainda poderá ocorrer outros sintomas  adversos que são os efeitos colaterais.

Então você corre para o médico de novo para se medicar deste outro sintoma achando que já está com outra doença, e por ai vai, um atrás do outro…

Hoje em dia as pessoas ainda não tem o conhecimento total de que os remédios alopatas não curam e sim suprime  . Mas isso não é culpa nem do paciente nem do médico, e sim de uma sociedade como um todo que foi criada e ensinada que só os remédios alopatas que curam, e uma indústria farmacêutica que domina tudo e todos.

Os remédios homeopatas são totalmente ao contrário, porque tratam o indivíduo como todo, pois a homeopatia é baseada na cura pelo semelhante. Como assim Silvana? Bom, vou te explicar.

A ideia é estimular o corpo a buscar o equilíbrio, oposto do alopata que combate os sintomas com uso de medicamentos que produzem efeitos contrários a eles.

O lema da homeopatia é  “nao existem doenças e sim pessoas doentes ” para isso que se busca a solução no principio da semelhança, segundo o qual o mesmo causador da doença pode curá-lo.

Assim os remédios são feitos através da diluição desses agentes e ministrados em pequenas doses, estimulando uma reação do organismo.

Em uma consulta alopata, os médicos analisam os sintomas da doença a partir do diagnóstico, receitam remédios que possam combater aqueles sintomas. Essa avaliação costuma ser feita por exames .

Em uma consulta homeopata , os médicos avaliam o paciente como um todo, em sessões que podem durar mais de uma hora. Isso porque um dos princípios da homeopatia é que cada ser humano tem características físicas e emocionas próprias, portanto, nem sempre o mesmo remédio funcionará para todos os pacientes.

O lado emocional é considerado tão importante quanto o clínico, sem contar que os remédios são naturais e não químicos e ainda exoneram e não suprimem como os alopatas.

Agora peço para vocês refletirem: Na minha primeira matéria eu escrevi sobre: Porque adoecemos? E vocês viram que na maioria das vezes é por causa emocional que domina o corpo deixando-o doente.

Com base nessa nova informação comprovada: Então , qual remédio você tomaria? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: