
Ser “marqueteira” É a minha profissão.
Por Lucieny Barros
Não, eu não tenho outro trabalho, não eu não faço marketing por Hobby, meu trabalho não é “bico”.
Ser “marqueteira” É a minha profissão.
Eu sou “marqueteira”, uma profissional como qualquer outra, que precisou se especializar, estudar, estudar, estudar e continuo estudando, e fazendo investimentos na profissão.
Sou uma profissional que virou noites em claro para fechar um projeto, para construir a marca de um cliente, para consertar erros de “Sobrinhos”, para realizar sonhos…
Que trabalhou em diversos eventos, que aprendeu novas funções dentro do seu trabalho e se desenvolve cada dia mais.
“Eu” sou a profissional do Marketing que planeja o investimento anual de uma empresa, que auxilia no departamento comercial, que faz captação de novos clientes, que faz projetos para reduzir custos e aumentar seus ganhos (muitas vezes, sem verba nenhuma), que trabalha na Gestão da sua marca, cuida da sua imagem com Gestão de Mídias e Conteúdo, e afins.
A área do marketing é responsável pelo desenvolvimento dos sonhos de vários empresários (atuantes e futuros).
Não é só jogar o seu sonho na rua, tirar do papel. Para o seu sonho dar certo é preciso ter a imagem certa, a ideia certa, o encaixe perfeito para estar no lugar certo, na hora certa, com o cliente certo para aquele produto.
Boas ideias, muitas vezes não fazem sucesso, pois não foram trabalhadas e planejadas da forma correta.
Steve Jobs disse uma vez: “Um grande marceneiro não vai utilizar madeira vagabunda para o fundo de um armário, mesmo que ninguém veja”, então eu te pergunto: Porque você usa o “sobrinho” para ajudar a construir o seu sonho?
Não se trata de Ser Mais Um na sua empresa, não se trata de enganar as pessoas nem convencê-los de que querem algo que não precisam. Nós “Marketeiros” averiguamos o que você quer e o que os seus clientes querem. É para isso que vocês nos pagam. Nós queremos fazer grandes os seus produtos, queremos ver o seu sonho se tornar realidade.
*Marqueteiro (ou marketeiro), segundo os principais dicionários brasileiros (“Aurélio” e “Houaiss”), é “pessoa ou profissional do marketing“.
Deixe um comentário