Gestão de Marca: O que é e qual a influência da Gestão nos negócios?

Por Lucieny Barros

A Gestão de Marca é um tema que ainda não tem o devido destaque entre os empreendedores. O ditado “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” ainda é frequente nas marcas. Muitas empresas novas ou já experientes fazem exatamente o contrário da renovação e buscam cada vez mais ficarem parecidas com suas concorrentes. O que acontece? Péssimos resultados. Sem Gestão, sem sucesso.

Você sabe o que é Gestão de Marca?

A Gestão de Marca é Todo o trabalho realizado com o objetivo de tornar a sua marca mais conhecida, mais desejada, mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores. Envolve desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa.

Uma Gestão bem trabalhada facilita e acelera vendas, aumenta a percepção de valor, protege a empresa de possíveis crises e agrega valor.

O que a gestão implica nos negócios?

A marca é responsável pela percepção que o cliente tem de um produto ou empresa. Ela transmite os valores empresariais e fornece uma identidade ao negócio. Tem o dever de mostrar ao público-alvo que determinado produto ou serviço possui a capacidade de satisfazer suas necessidades e desejos.

Se a sua empresa tiver uma marca sólida, consequentemente terá forte influência no processo de compra do seu cliente, contribuindo de maneira significativa na tomada de decisão.

Uma vez que as pessoas atribuem uma imagem a respeito da marca, se essa percepção for positiva o seu público terá preferência pelo seu produto e credibilidade em sua empresa, aumentando as vendas e melhorando a imagem da organização como um todo.

Aproveite o artigo para fazer uma autoavaliação com relação à marca da sua empresa. Ela possui uma marca forte no mercado? Está de acordo com a imagem que o seu público tem dela? Você está satisfeito com os resultados?

Confie sua marca a profissionais capacitados

Para começar, é fundamental que você saiba que os principais defensores da sua marca deverão ser as primeiras pessoas a ter contato com seus produtos e serviços: os seus colaboradores diretos.

Dentro de sua empresa, você pode perceber que sua marca está bem conhecida, reconhecida e absorvida através de elementos como:

Conhecimento: o quanto as pessoas entendem os valores e objetivos da sua marca.

Proteção: o quanto ela está protegida de diversas maneiras.

Comprometimento: o quanto a empresa se compromete com o que a marca defende.

Capacidade de adaptação: o quanto a marca está alinhada ao mercado.

Segundo Contrate um profissional de marketing digital e gestão.

Quando se contrata um profissional de marketing e gestão realmente focado em realizar tudo o que foi compromissado, a empresa tem liberdade em focar apenas no seu produto, dando a ele mais qualidade e opções, assim como prestar um atendimento ao cliente ainda mais eficaz.

Juntos, a empresa, que sabe muito bem sobre sua especialidade, e o profissional, que conhece de marketing digital e gestão, podem criar estratégias muito mais eficientes e atingir um público muito mais extenso.

Nesse caso, o resultado é garantido.

Um comentário em “Gestão de Marca: O que é e qual a influência da Gestão nos negócios?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: