
Por que a comunidade gay precisa estar preparada para as próximas décadas?
Como dizia Karl Marx, no capitalismo, tudo que é sólido se desmancha no ar. E assim vamos, de revolução em revolução tecnológica as coisas vão se transformando para ficarem cada vez
mais interessantes. E assim, eu pergunto: vocês estão preparados para uma nova revolução industrial? Já pesquisaram para saber se seu emprego corre o risco de deixar de existir? Já pensaram que o cenário das próximas décadas pode ser uma multidão de pessoas desempregadas enquanto a indústria produz a mil?
O que posso dizer é que tal assunto está longe das conversas públicas. Muitos o consideram previsão de NOSTRADAMUS, coisa de ficção científica. Mas será? Imagine que, nas próximas décadas, empregos mais simples e mais manuais perderão a existência. Pessoas que hoje trabalham de secretaria, empregada doméstica, operário, pedreiro terão que procurar outro emprego. Por outro lado, a indústria estará produzindo a todo vapor, e haverá abundância de produtos, sem ninguém para comprar.
Há um site britânico chamado, Will Robots Take My Job, que foi baseado em uma pesquisa britânica com o mesmo nome. Lá é previsto que trabalhos como construtores de trilhas tem chance de perder 94% das vagas de emprego. Recepcionistas perderão 96% outros empregos também podem deixar de existir.
E ai? O que a comunidade gay fará para estar preparada para isso? Não podemos pensar como falam alguns artigos de tecnologia nos jornais, que o cenário será bonito e que a solução será fácil. O que vocês pensam sobre o assunto?
Deixe um comentário