Arnold Festival

Neste final de semana aconteceu o Arnold Festival, um evento multi esportivo da América do Sul, reunindo em um mesmo espaço: Competições, congressos, Expo, Equipamentos, Lutas, Moda Fitness.

Atraí milhares de visitantes, vários tipos de Público, como por exemplo: interessados em conhecer novos suplementos, acessórios, aparelhos de ginástica, ver seus ídolos do Fisiculturismo, assistir as competições e entre outros.

E eu Silvana Paulino que já fui Fisiculturista e Professora de Artes Marciais não poderia perder essa HAHA. E NEIM DEIXAR DE PRESTIGIAR NOSSOS AMIGOS QUE FORAM REPRESENTANDO NOSSA CIDADE NESSE GRANDE EVENTO. Foram 3 dias de evento com mais de 40 modalidades esportivas. Eu fiz questão de conferir todas e é muito legal.

A de fisiculturismo aconteceu no decorrer dos 3 dias, dividindo em modalidades.

Falando um pouco de fisiculturismo, é uma prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir do hiper trofismo ou seja aumento no volume de massa muscular. É analisado a proporção, o tamanho, a definição e a estética dos músculos. Existem diversas categorias tanto masculino tanto feminino. As categorias são definidas por faixas etárias, altura e limite de peso. É como se os atletas fizessem a apresentação de um novo corpo em cima do próprio corpo.

Eu fui fisiculturista e essa era a visão que eu tinha, um “corpo construído no meu próprio corpo”.

A minha amiga Ester Ferreira de 32 anos daqui de Juiz de Fora foi bi campeã na categoria Womans Physique classe B ,ela que já pratica musculação desde os 14 anos e competi há 3 anos está com tudo e pretende disputar agora o Mrs Olimpía Amador (pela primeira vez) que acontecerá em outubro deste ano na Cidade de São Paulo. Ester é personal treine e coordenadora em uma academia de Juiz de Fora, ama o que faz e nos representa no fisiculturismo com muita garra.

E neste ano o mais esperado foi o próprio Arnold Schwarzenegger, que ano passado não pode estar presente por motivos de saúde.

Este ano teve também uma novidade esportiva no evento, um esporte de origem Canadense o “Arremesso de machado urbano”. O competidor arremessa o machado e tenta acertar o Alvo, esse esporte já é praticado no Arnold Classic em Ohio nos Estados Unidos e teve sua estréia pela primeira vez aqui no Brasil este ano.

É muito legal e eu fui lá conferir de perto. E estando lá não podia deixar de acompanhar a competição do nosso amigo  Waldeí Fernando Moreira (33 anos) que foi representando Juiz de Fora na modalidade BMX Flatland, e foi vice campeão.

Conheço o Waldeí pessoalmente e torci pra ele lá. É uma modalidade que o atleta faz altas manobras em cima de uma Bike, BMX flatland (manobras em terra plana).

O waldeí é motorista de ônibus, e nas suas horas de folga treina essas manobras doidas haha em cima da BIke e corre atrás pra participar das competições. Waldeí correu atrás pra aprender essas manobras vendo vídeos onde descobriu a modalidade com 14 anos de idade. É mais um guerreiro que ama o esporte e representa também nossa cidade.

Parabéns aos nossos atletas Juiz de Foran. Sei como é a vida de um atleta que trabalha e que corre atrás pra realizar seu sonho.
E você tá esperando o que pra praticar um esporte?

QUER TER SAÚDE DE FORMA NATURAL PRATIQUE ESPORTE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: