
Hoje vou falar do alecrim (Rosmarinus officinalis), essa plantinha que serve tanto como tempero tanto como remédio natural.
Por Silvana Paulino
O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva aromática super comum na região do mediterrâneo ele chegou no Brasil na época da colonização. O principal nutriente do alecrim é a vitamina A, que previne infecções e tem forte ação antioxidante, além de ser essencial para os olhos e pele, o Alecrim também tem vitamina C que evita o envelhecimento, melhora imunidade, previne derrames e proporciona resistência aos ossos.
A vitamina K, ajuda na fixação do cálcio nos ossos, ele ainda tem B1 e B2 que tem um papel importante na formação da bainha de mielina que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagem entre os nervos. O Alecrim pessoal é excelente para o estresse, ele tem ação expectorante, melhora inflamações e gripe, tem forte ação antioxidante, prevenindo derrames e doenças cerebrais degenerativas. Essa poderosa erva serve também para reduzir o mau halito, auxiliar na menstruação, equilibrar a pressão Arterial.
Olha que legal que talvez vocês não saibam, o alecrim ajuda no emagrecimento porque tem ação diurética, ajudando na retenção de líquidos e ainda ajuda no trânsito intestinal. O Alecrim pode ser usado como chá, óleos essenciais, como tempero para carnes. E você pode também usar sua criatividade, eu adoro colocar em batatas e molhos, e também adoro tomar como chá a noite. Você pode consumir do jeito que achar melhor, o importante é cuidar da sua SAÚDE DE FORMA NATURAL.
MAS ATENÇÃO: não consuma em excesso, mais de quatro xícaras de chá de alecrim ao dia pode causar problemas gastrointestinais e intoxicação. Nada podemos consumir em excesso tudo com moderação, nosso organismo tem a quantidade certa que ele necessita diariamente o resto ele joga fora e esse resto é que pode fazer mau, você pode consumir todos os dias só não passar de quatro xícaras, Ok?
CUIDE DE SUA SAÚDE DE FORMA NATURAL, O REMÉDIO ESTA NA NATUREZA.
Deixe um comentário