Miss Brasil Gay 2019

O Miss Brasil Gay já tem data confirmada para 2019 – e em grande estilo. No dia 17 de agosto, o Terrazzo receberá as 27 candidatas ao título no tradicional concurso, que terá como show principal da noite a drag queen Pabllo Vittar.

Por Klaus Lovengsthy

Foto: Yakira Queiroz, representante do Ceará, vence a 38ª edição do Miss Brasil Gay

Além disso, o Miss Gay se une, nesta edição, ao Rainbow Fest, num retorno da ocupação do Centro da cidade como ocorreu em tantos anos da festa, levando, desta vez, ao Parque Halfeld, shows de drag queens, espaços gastronômicos e várias atrações nos dias 16, 17 e 18 de agosto. Os detalhes do evento foram anunciados em coletiva concedida à imprensa na última segunda.
Nesta 39a edição do concurso, ele também buscará apoio da iniciativa privada, contando com a ajuda do Poder Público neste processo, de modo a impactar o turismo local. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, Rômulo Veiga, que representou a Prefeitura na entrevista, setores como o hoteleiro, o cervejeiro e o de gastronomia já estão sendo mobilizados para reuniões com o Governo municipal, para discutir possíveis parcerias. No ano passado, o Miss Gay mobilizou R$ 3 milhões da economia local.

Segundo o diretor artístico André Pavan, envolvido no concurso há mais de três décadas, é fundamental que o concurso se mantenha no formato pensado por Chiquinho Mota, que fundou o Miss Gay em plena ditadura militar, em 1976, mas também é preciso se abrir a novidades. “A Pablo Vittar representa muito a sintonia com os tempos atuais, dá visibilidade, engrandece o ‘Miss’ e se conecta com um público mais jovem. Mas mantém também o tom político e de resistência que o concurso tem desde suas origens, ainda mais agora, com o avanço de movimentos conservadores de direita. Nossa postura sempre será de resistir pela arte, alegria e beleza”, pontua ele.

Pabllo fará o segundo bloco de apresentações da noite que, no primeiro, terá dublagens, performances e algumas surpresas temáticas da edição. “Neste ano, a programação artística terá alusões ao movimento de ‘Stonewall’, que completa 50 anos e ocorreu em Nova York, sendo um movimento que marcou historicamente a militância LGBTTI. Os shows também farão menção a Freddie Mercury, que está tão em alta depois de o filme ‘Bohemian Rhapsody’ (sobre o Queen, banda que o cantor liderava) ser o mais premiado do Oscar. Outro grande momento será a comemoração de dez anos de reinado de Ava Simões, que ficou ainda mais famosa no Brasil todo porque teve a peruca arrancada depois da premiação. Vamos fazer uma homenagem brincando com essa história”, anuncia André, que destacou a alegria com a união de forças com o Movimento Gay de Minas (MGM), na realização da Rainbow Fest em conjunto com o concurso de misses. “É um namoro de anos – e que momento fortuito para este casamento”, destacou. A Rainbow Fest será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, no Parque Halfeld, das 9h às 21h.
Combate à homofobia e respeito à diversidade
Marco Trajano, presidente do MGM, também comemorou a realização conjunta e colaborativa dos eventos, ressaltando a importância da ocupação do espaço público. “A Rainbow Fest vem somar esforços na visibilidade e representatividade da comunidade e será um evento diurno, cultural e lúdico.
Teremos espaço gourmet, cinema na praça, apresentações de drag queens, shows musicais, feira de adoção de animais, diversas atrações. A intenção é que a Rainbow retome o grande papel no turismo de eventos e que o turista
tenha atrações durante o dia e o Miss Brasil à noite”, ressalta. “Além disso, a
ocupação do espaço público também é importante frente à nossa preocupação em combater a homofobia e promover o respeito à diversidade. E vamos fazer isso do jeito que sabemos, com luz, música, cor e paz”, diz ele, muito emocionado e anunciando, ainda, que o Rainbow terá um trio elétrico nas paradas gays do Rio e de Belo Horizonte para promover o evento nestas capitais.

Fonte: MGM/ Tribuna de Minas/ Pesquisa Net

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: