Expectativa x Realidade

A participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo chegou ao final com a derrota, na prorrogação, para a seleção francesa. A seleção chegou desacreditada a competição, após nove derrotas nos amistosos preparatórios e lesões que tiraram nomes importantes da lista de convocação.

Por Fernanda Evarista

A seleção superou todas as adversidades e alimentou a expectativa da torcida de ir longe na competição, devolvendo ao público brasileiro a vontade, alegria e orgulho de torcer pelo time “canarinho”. Com direito a atacante Marta se sagrar rainha absoluta do futebol ao chegar a marca histórica de 17 gols em Copas do Mundo, feito único entre todas as edições masculinas e femininas do torneio.

A realidade, porém, nos chamou de volta a triste razão de que não se faz futebol apenas com garra, amor e força de vontade. As jogadoras brasileiras foram magnificas contra a seleção francesa e expuseram em campo, com categoria, como nosso país trata de forma medíocre a categoria. Nossas “jogadeiras” cutucaram a ferida da falta de federações dispostas a investirem de fato no futebol feminino, da importância de se trabalhar as atletas na base e de existir um campeonato forte, atrativo e rentável também para elas.

A torcida que fica é que a expectativa deixada pelas guerreiras do Brasil nesta copa, se torne realidade nas próximas, com as federações investindo de fato na categoria, com planejamento, boa formação e a mesma importância que é dada ao futebol masculino.

Antes que me esqueça! Enquanto as brasileiras fizeram bonito em campo, nossa torcida mostraram mais um vez nas redes sociais o quanto nosso país está doente… Mas disso vou falar na próxima semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: