Homem “Envelhecer sem perder testosterona”

Sabe o que diferencia um homem de 20 anos e um de 50,60 anos? Não é só a idade, mas sim a quantidade de seu combustível, e seu combustível que me refiro aqui é a testosterona.

Por Silvana Paulino Naturóloga

Aos 20 e poucos anos é ele que da vitalidade, ele comanda o seu organismo para se manter firme, forte, e com desejo vigoroso por sexo. Aos 20 e poucos você pode beber uma cerveja, dormir poucas horas, transar a noite toda com a namorada, comer pizza a noite, e ainda acordar pronto pra outra como se você fosse viver para sempre daquele jeito, e ainda sem engordar, não é mesmo?

De repente  você se vê com 50, 60 anos e não está mais daquele jeito. Após os 35 anos os níveis de testosterona caem de 1% a 2% ano após ano. Até que quando chega aos 50, 60 anos você se sente metade do homem que foi um dia. Isso é uma realidade biológica.

É como se seu corpo fosse um carro, e a testosterona seu combustível, e a diferença de um carro do ano para um fusquinha sem combustível é a mesma, os dois se igualam, sem combustível ficam parados sem funcionar, não é mesmo?

Ai você começa ficar desesperado e ao invés de procurar ajuda e fazer um tratamento natural você começa tomar drogas sintéticas, esteroides que dão uma satisfação ilusória e vão te destruindo aos poucos ainda mais, causando mais impotência, atrofia testicular, câncer de próstata, entre outros.

Então o ideal é cuidar para que esse combustível seja de boa qualidade que não te prejudique e não acabe, te deixando ainda mais impotente. Para isso comesse se cuidar agora o quanto antes, com mudanças de hábitos simples e natural. A testosterona não diminui por causa da idade e sim por culpa de exposição desde cedo a  fatores que reduzem o seu hormônio. Então vamos lá:

Primeira coisa anti-testosterona: ALIMENTAÇÃO: Alimentos processados e com substancias químicas são uma verdadeira rasteira para a testosterona, açúcar. A soja por exemplo ,ela tem si isoflavona, que é um estrógeno, hormônio feminino, mesmo você dizendo que não come soja você não esta livre disso, sabe porque? A industria alimentícia adiciona soja em quase tudo como biscoitos, macarrão, bebidas prontas, salgadinhos. Atualmente é quase 60% dos alimentos industrializados que contém. Para o Homem muito estrógeno além do suficiente para o corpo é muito catastrófico.

Segunda coisa anti-testosterona: TOXINAS: na maioria dos utensílios contém substâncias químicas que se chama Xenoestrogênio. São encontrados em fertilizantes, nos produtos petroquímicos como plásticos, latinhas de refrigerantes e cerveja, cosméticos, aromatizantes para carro. Quando essa substância entra em contato com seu corpo desregula seu sistema endócrino diminuindo a testosterona, ai você se pergunta: Como vou parar de beber cerveja em lata, de beber café no copinho de plástico? E o tanto que já bebi? Você deve evitar o máximo que conseguir agora que já sabe e deve procurar um profissional da medicina Natural para te ensinar a limpar as toxinas do seu corpo.

Terceira coisa anti-testosterona: ESTRESSE: estou falando não de uma preocupaçãozinha boba e sim de estresse crônico, aquele que dura dias, meses, anos. Aaumentando o cortisol que repele muito a testosterona, em níveis normais ele é bom para o organismo, mas em excesso é problema. Quando o cortisol aumenta de mais a testosterona cai, ai adeus libido, adeus músculos.

Quarta coisa anti-testosterona: SONO: Uma boa noite de sono é fundamental pra se recompor

Quinta coisa anti-testosterona: EXERCÍCIOS:  Exercícios que turbinam a testosterona também faz falta.

Sexta coisa anti-testosterona: EXCESSO DE PESO: Esse é um fator anti-testosterona muito importante, o excesso de gordura transforma sua testosterona em estrogênio, por isso os que são acima do peso desenvolvem ginecomastia.

Então a partir de hoje melhore e cuide de sua testosterona, cuide e guarde seu combustível de forma natural e saudável. A creatina é um suplemento que ajuda muito no aumento da testosterona, apenas 5 gramas por dia é o suficiente. Hoje em dia se encontra creatina natural no mercado, melhore seu sono, seu dia a dia, pratique atividades física, (sem anabolizante é claro kk), melhore sua alimentação, cuidado com certas dietas que também fazem mau a saúde. Você pode também usar a milagrosa Raiz  Asiática, sua principal característica é de ser adaptogênica, e ajuda o corpo adaptar ao estresse e além de ser super afrodisíaca.

Evite produtos industrializados e produtos petroquímicos. E o mais importante procure um especialista e limpe seu organismo dos metais pesados. Espero ter ajudado um pouco os homens com essa preocupação, os que querem se cuidar de forma saudável, natural e ter uma vida satisfatória.
E lembre-se sempre : O REMÉDIO ESTÁ NA NATUREZA 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: