TURISMO VISÃO GERAL: Conceição de Ibitipoca

Bem próximo a Juiz de Fora, cerca de 80km podemos ter um excelente passeio e aos amantes da natureza!!! Nada melhor do que isto… além de gastronomia e inúmeras cervejas artesanais, neste período é a alta temporada com consagrados festivais e shows na montanha. Vale a pena ver de perto!

Por Marcelo Cruz

Conceição de Ibitipoca é uma pequena e tranquila vila mineira com ruas de pedras, casinhas coloridas, bares descolados e muita beleza ao redor. Um lugar perfeito para relaxar, curtir a natureza e se deliciar com aquela comidinha mineira que a gente ama. E o melhor, gastando pouco é uma pequena e tranquila vila mineira com ruas de pedras, casinhas coloridas, bares descolados e muita beleza ao redor.

A vila de Conceição de Ibitipoca MG, Distrito de Lima Duarte (MG), Ibitipoca, como é conhecida, fica perto de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. A cerca de 4 horas do Rio de Janeiro, é um destino perfeito para uma viagem de fim de semana.

A vila é uma graça, cheia de ladeiras, ruas de pedras e pouquíssimos carros. Bem arborizada, limpa e organizada, Ibitipoca mantém um clima gostoso de cidade do interior, com casas simples, igrejinhas charmosas e lojinhas de artesanato. Tudo é bem simples e rústico, o que proporciona um ambiente descontraído e acolhedor, onde o tempo passa mais lento e as pessoas vivem mais intensamente.

Parque Estadual do Ibitipoca
A principal atração do lugar é o Parque Estadual do Ibitipoca, um paraíso repleto de cachoeiras, piscinas naturais, grutas e paredões, cercado por um mar de morros belíssimo. As trilhas do Parque são bem sinalizadas e de fácil acesso, algumas mais curtas e outras que duram o dia todo. Antes de começar a caminhada, vale a pena passar no Centro de Apoio ao Turista. Lá você encontra mapas dos principais circuitos disponíveis aos visitantes e explicações das principais atrações do parque.

O parque também disponibiliza área para camping, com excelente infraestrutura de banheiros, lanchonete e restaurante. Para conhecer o local existem três circuitos principais: Circuito das Águas, Janela do Céu e Pico do Pião. E a novidade é que agora estendeu o numero de visitantes por dia no parque, 1000 pessoas podem acessar no dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: