UMA PÉSSIMA GESTÃO NOS FAZ RETROCEDER NO TEMPO?

Em idos de 1850 a Vila de Santo Antônio emancipava-se de Barbacena, para se tornar oficialmente a “Vila de Santo Antônio”. Será que, 168 anos depois a emancipação do Município é desprezada, tornando-se assim a “Vila do Seu Antônio” um município que é governado por forças alheias à população local?

Por Eduardo Sevarolli

Quando o secretário de governo municipal escolhido é um ex-prefeito de outro município, e um articulador de família política de Barbacena é inserido em alto escalão de empresa da administração indireta, essa é uma questão que se impõe a todos os juizforanos.

Faltam em nossa cidade pessoas qualificadas para exercício dos cargos em comento ou será que os critérios de seleção são outros que não a competência? 
Isso nos leva à uma análise muito séria: como são escolhidos os cargos comissionados na “Vila”, e a que se prestam os critérios adotados?

Será que os mencionados cargos fortalecem a política pública ou são oportunidade de o gestor tentar se perpetuar no poder?

Essa reflexão, mais do que importante é essencial para entender-se a atual situação local, onde todas as políticas públicas são sucateadas e a administração pública encontra-se fragilizada e obstruída por diversos cabos eleitorais e “amigos do rei”.

O povo é o dono do poder, e não pode se omitir em questões tão sérias quanto essa, e por isso fica a pergunta a quem nos lê: você acompanha a nomeação de cargos comissionados, e mais do que isso, avalia a consequência de determinadas escolhas no cotidiano da cidade?

Controlar a gestão e intervir em seus atos é construir um espaço melhor, é criar políticas mais efetivas para as comunidades e – acima de tudo – determinar que a política seja a ciência do BEM COMUM, e não do BEM DE ALGUNS!

Como você avalia que esteja em Juiz de Fora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: