
A pugilista baiana, radicada em Juiz de Fora, Beatriz Ferreira, 28, conquistou a medalha de ouro inédito na categoria peso leve feminino (até 60kg).
Por Lucas Ignácio
Crédito de Imagem: Ivan Alvarado/Reuters
A atleta brasileira derrotou a rival argentina Dayana Sánchez, em decisão unânime, 30 a 27, com vitória nos três rounds por 10 a 9. Com o título na competição, Bia se tornou a primeira mulher pugilista a conquistar uma medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos.
Além disso, Bia ajudou o Brasil a quebrar um tabu de 12 anos sem conquistar uma medalha de ouro pan-americana, desde a conquista de Pedro Lima no Pan do Rio em 2007. Na edição brasileira, o pugilista de 36 anos do peso meio-médio colocou fim a um jejum de 44 anos sem a medalha dourada nos ringues.
Aos 26 anos, Beatriz Ferreira é filha do ex-boxeador e professor de boxe Sergipe, que mora em Juiz de Fora, local em que ministra suas aulas da nobre arte, responsável pela iniciação da filha no esporte. Além do ouro, o boxe brasileiro fecha a participação em Lima, no Peru, com duas três medalhas de prata e duas de bronze.
Deixe um comentário