Quem fiscaliza quem deveria fiscalizar?

Eduardo Sevarolli

Como é sabido, umas das principais funções do Legislativo deveria ser fiscalizar o Executivo, em suas ações. 
Neste sentido, merece o nosso reconhecimento o Dr. Adriano Miranda, vereador de Juiz de Fora, por ter proposto CPI do transporte público, CPI esta que apresentou relatório na última semana, apontando irregularidades que devem impor o cancelamento da concessão do transporte público na cidade.

Assim deveria ser o legislativo: ATUANTE e FISCAL!

Mas, uma pergunta interessante se põe, na mesma semana que se encontrou irregularidades na concessão do transporte público: quem fiscaliza os supostos fiscais? 
Pergunto porque a Câmara lançou edital de licitação para a locação de 20 veículos para uso dos vereadores, 1 para uso comum e outros 19 para uso individual.

Alguns pontos me fazem questionar, e partilho isso com os leitores:

Será que há necessidade de um veículo para cada vereador? Não poderia a Câmara Municipal ter dois ou três veículos para uso comum? (ainda mais em tempos de crises)

Para além disso, o valor mensal da locação dos veículos de uso individual é de deixar qualquer um de queixo caído: R$ 3.110,30 (três mil, cento e dez reais e trinta centavos).

Uma pesquisa rápida em locadoras de veículos demonstrará que não se trata de um veículo popular o que pretendem alugar, mas sim um carro de luxo, um dos valores mais altos de locação!

Será que a população compreende que isso pode ser considerado desperdício do dinheiro público, o que pode inclusive responsabilizar quem dele se beneficia?

Se você também se insurge contra esse absurdo, pode assinar a petição contra, é só clicar em: “Contra locação indevida de veículos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: