
Lucas Ignácio
São Paulo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesse domingo, 25, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, em partida válida pela decisão do Brasileiro Feminino A-2 2019. Com este resultado, o tricolor paulista conquistou o título da competição. Esta conquista é a primeira das meninas do Morumbi após a retomada do clube ao projeto do futebol feminino.
A goleada imposta no Morumbi fez com que o São Paulo entrasse em campo com uma larga vantagem e tranquilo para atingir o seu grande objetivo. Apesar da classificação garantida para a elite do futebol feminino, o Tricolor saiu atrás do placar na decisão com gol de pênalti, convertido por Duda, a artilheira do campeonato, ainda na primeira etapa. Nos quarenta cinco minutos finais, o Cruzeiro não conseguiu se impor na partida e sofreu o gol de empate, após Ottilia aproveitar o cruzamento da Ary e subir sozinha para balançar as redes.
O empate foi mantido pela equipe do Lucas Piccinato e a capitã Ary pode junto com as suas colegas levantar o troféu da competição nacional. Na campanha até o título, o São Paulo se classificou na liderança do Grupo 6 com 100% de aproveitamento – cinco vitórias em cinco partidas disputadas. Já na fase eliminatória, o Tricolor superou o Botafogo-PB, Taubaté, o rival Palmeiras e, por fim, o Cruzeiro.
Além da dupla Otillia e Ary, outra jogadora foi fundamental para a conquista do clube paulista e algo para se comemorar: Yaya. A meio-campista do São Paulo, 17, autora de um golaço no primeiro jogo da final, comemorou a convocação para a Seleção Brasileira pela técnica Pia Sundhage: “Semana mais feliz da minha vida”. O Brasil vai disputar o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino, que será realizado em São Paulo com duas rodadas duplas a serem disputadas na quinta-feira, 29, e domingo, 1. Costa Rica, Chile e Argentina são as seleções participantes da competição.
Deixe um comentário