Dividido em circuitos, Mineiro de Vôlei Masculino começa fora do estado

Lucas Ignácio

Imagem: FMV – Federação Mineira de Voleibol

Na última quinta-feira, 29, a equipe do Uberlândia/Gabarito/Start Química foi derrotada por 3 a 0 pelo Anápolis Vôlei, equipe convidada para disputar a competição neste ano. O confronto entre mineiros e goianos na quadra do ginásio Newton Faria, marcou a abertura do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2019, assim como registrou o início do primeiro circuito realizado em Anápolis, Goiás.

Além disso, duas partidas foram realizadas no local, o América Vôlei derrotou o Uberlândia/Gabarito/Start Química também por 3 a 0 na sexta, 30, e no dia seguinte, 31, garantiu uma nova vitória sobre os donos da casa, o Anápolis Vôlei, pelo mesmo placar frente ao rival da região mineira. Outros nove circuitos, que serão realizados em sedes dos clubes participantes, entre os dias 29 de agosto a 29 de outubro, resultarão em 30 jogos disputados na primeira fase.

Já na fase final, em que ocorrerão a semifinal e a final, o duelo será em partida única a ser realizada no Ginásio Divino Braga, em Betim, nos dias 1 e 2 de novembro. O novo formato, que segue o modelo utilizado na Liga das Nações, proporcionará a realização de eventos de três dias em cada uma das cidades. Assim, cada equipe disputará cinco circuitos. Para o presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Tavares Perdigão Mendes, esta mudança é importante para o torcedor de vôlei local, que poderá acompanhar o clube que ama dentro de seus domínios.

Dos clubes participantes, três deles jogam a Superliga: Cruzeiro, Minas e América. O Uberlândia vai disputar a Série C pela primeira vez. Já o Lavras disputa a Superliga B, junto com o JF Vôlei, que neste ano decidiu não participar por questões financeiras. A competição dura um pouco mais de um mês e seu novo formato consolida o evento como uma atração mais competitiva e, por que não, emocionante.

Para aqueles amantes do vôlei que residem fora destas localidades, 24 das 30 partidas a serem realizadas estão na lista para serem transmitidos. Os jogos transmitidos terão votação popular para eleger o melhor em quadra, É só acompanhar as redes sociais da FMV e ficar por dentro de tudo dessa competição estadual.

Um comentário em “Dividido em circuitos, Mineiro de Vôlei Masculino começa fora do estado

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: