“A GENTE É GENTE, VAI À LUTA E MUDA A CENA”

Padre Eduardo Faria

A frase que intitula o post é parte de um samba enredo de um grupo chamado “COMUNA QUE PARIU” e é muito pertinente aos fatos ocorridos na “Vila” no último final de semana.

É sintomático que os movimentos retrógrados tenham ganhado tanto espaço em uma cidade provinciana, onde “coronéis” sempre tentaram roubar a cena e impor seu modo de existir aos mais pobres e oprimidos.

Abre-se o final de semana com o “culto dos incultos”, um FIASCO total que nada mais fez do que demonstrar a fragilidade por que passa o movimento que elegeu cidadãos que nem de longe poderiam ocupar cargos políticos, por vários fatores, e é nesse sentido que queremos apresentar o texto dessa semana.

Foto: Poder360.com.br

Por mais que os coronéis imponham sistemas que forçam sua manutenção, como a mídia cada vez mais comprometida com os poderosos e o esfacelamento dos instrumentos de união popular (conselhos de controle popular, sindicatos e outros órgãos representativos), um sistema perverso e egóico não consegue se manter, porque é perverso e desumano.

Assim, muitos começam a se envergonhar de fazer parte do teatro teratológico encabeçado por um imbecil (não é doente mental, é burro e perverso mesmo – é hora de parar de depreciar doenças sérias com imbecilidades, como é o caso do simulacro de golpista) e começam a abandonar o barco.

Alguns ainda tentam se agarrar à mentira e por isso se projetam como podem, na tentativa de manter seus cargos ou privilégios, conquistados com o movimento “contra os comunistas”.

Assim foi o culto dos incultos: só compareceram aqueles que ainda se agarram na tentativa desesperada de auto promoção. Mas o povo, a menos que oculto no culto, já percebeu que estes só querem se locupletar às suas algibeiras, por isso não “deram as caras”.

Pelo contrário, o GRITO DOS EXCLUÍDOS mostrou que ainda há aqueles que lutam por JUSTIÇA e IGUALDADE, sendo encerrado por um ato inter religioso, mostrando que é possível TRANSFORMAR INTOLERÂNCIA EM RESPEITO!

Lá o povo se uniu e, juntos, mostraram que quando a causa é em favor da promoção dos Direitos e do que É BOM, há comparecimento em massa, porque JUIZ DE FORA já deixou de ser uma cidade provinciana, e É PONTO DE RESISTÊNCIA!

Não mais calarão nem enganarão o povo! A MUDANÇA JÁ COMEÇOU, resta saber de que lado você, leitor, estará!  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: