Lucas Ignácio
Escalada pela Rede Globo, a jornalista Ana Thaís Matos integrou a equipe de transmissão da partida entre Santos e Athlético Paranaense, válida pela décima oitava rodada do Brasileirão.
Ela esteve a cargo de comentar os lances do confronto ao lado de Caio Ribeiro. Assim, ela se tornou a primeira mulher comentarista em um jogo do futebol masculino na emissora carioca.
Em companhia ainda do narrador Cléber Machado e o repórter André Hernani, Ana ainda teve a colega Nadja Mauad, encarregada também na reportagem, representando a força feminina da Globo em transmissões esportivas neste ano.
Sendo uma das principais repórteres da Rádio Globo e da CBN, Ana Thaís Matos é comentarista da Rede Globo desde 2018, quando participou da cobertura da Copa do Mundo na Rússia. No Mundial, teve destaque em seus comentários ao evento na parceria com o ex-jogador Grafite e apresentador Tiago Maranhão no programa Troca de Passos, do Sportv, canal de TV por assinatura.

Na televisão aberta, Ana Thaís Matos é a terceira mulher a comentar o futebol masculino. Em 2003, a jornalista Mariah Moraes fez transmissões do Campeonato Paulista pelo SBT. Entre 2007 e 2009, foi a vez da jornalista Milly Lacombe participar das transmissões de jogos da Copa da Uefa e Liga dos Campeões da Europa pela Record TV.
As três jornalistas registram o marco de serem as únicas mulheres a comentarem futebol masculino na rede aberta nos 69 anos de TV no Brasil.
Em uma rede social, o blog da UOL chamado “dibradoras” parabenizou o feito inédito de Ana Thaís Matos e enalteceu a participação de outras mulheres na televisão brasileira. Veja o post publicado na última segunda-feira, 8, em sua conta oficial.

Deixe um comentário