Tupynambás/UFJF conquista título e acesso no estadual de base

Lucas Ignácio

A parceria do Tupynambás e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
conquistou, no último sábado, 14, o título da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, na categoria sub-17, e o acesso da equipe com o sub-15 para a elite do estadual de base.

A equipe juiz-forana celebra o triunfo a duas rodadas do fim da competição e a presença na primeira divisão veio foi carimbada após derrota do União Luziense para o Villa Nova no sub-15, por 1 a 0, em Betim.

Pela vigésima quarta rodada, a equipe sub-17 do Tupynambás/UFJF venceu o Pouso Alegre por 3 a 1, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e assumiu a liderança isolada do campeonato com a conquista do título decretada, independente dos resultados de outros jogos, Os gols foram marcados por Kayke, duas vezes, e Sá, de pênalti. José Amauri descontou para a equipe do sul de Minas.

No sub-15, o Tupynambás/UFJF perdeu de virada por 2 a 1 para a equipe sul-mineira.

O confronto que antevia o “jogo do título”, começou muito bem para o time da casa. Igão abriu o placar para o Leão do Poço Rico. Porém, João Gabriel e Samuel marcaram para o Pouso Alegre e adiaram, naquele momento, a festa do acesso da equipe de Juiz de Fora.

Por fim, o complemento da rodada foi favorável e as conquistas foram constatadas dentro e fora do município localizada na Zona da Mata mineira.

Pelo segundo ano consecutivo, a parceira UFJF conquista um título nas categorias de base. No ano passado, a parceria com a Asepel resultou no título do sub-17 na Segunda Divisão Mineira de Base. Naquela ocasião, a Asepel/UFJF empatou com o Athletic, em São João Del Rei, e levantou o caneco fora de casa. No entanto, o time não faturou o acesso, por unificação de classificação com sub-15, e consequentemente, o projeto foi extinto.

Foto: Reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: