Uso de SARMs para hipertrofia muscular

Silvana Paulino

Como já fui fisiculturista e agora sou naturologista, muitos me perguntam sobre os SARMs, querendo algo que possam tomar para hipertrofia sem aqueles efeitos indesejados.

SARM é uma sigla em inglês que significa “Selective Androgen Receptor Modulator” ou, em tradução simples, moduladores seletivos de receptor de andrógenos.

Bom, trata-se de um ergogênico farmacológico. Não é esteroide, então, se você não quer tomar um esteroide anabolizante, os SARMs são sim uma boa opção, por não ter os mesmos efeitos colaterais que um esteroide anabolizante tem.

Os SARMs são moduladores de receptor androgênico SELETIVOS. Eles vão atuar direto na musculatura e gerar uma pequena hipertrofia. Trata-se de uma substância capaz de se ligar ao receptor que aguarda o hormônio da testosterona dentro do tecido muscular, “somente nele”, não atingindo próstata, coração, fígado…

Também não causa os efeitos colaterais do esteroide anabolizante, como por exemplo: queda de cabelo, espinhas, aumento de clitóris, entre outros…

Mas, como todos sabem, na MINHA opinião quem faz uso de SARMs NÃO é mais totalmente natural, porque está usando alguma coisa de ação farmacológica para gerar uma reação esperada de hipertrofia.

Mesmo não inibindo seu eixo por não ser um esteroide, muitos consideram como NATURAL por não trazer esses efeitos colateiras que eu disse, MAS eu acho válido para quem não quer encarar os efeitos de um esteroide anabolizante buscando uma hipertrofia que não é a nível de competição, pois competição é outra história…

E outra, se você já esta fazendo uso de hormônio exógeno, não adianta entrar com SARMs junto, a probabilidade de você reduzir o número de receptores é muito grande e pode dar uma competição entre eles e você não ter o efeito esperado.

PORÉM, PROCUREM UM ESPECIALISTA PARA COMEÇAR FAZER O USO DOS SARMs, até mesmo para um TPC (Terapia Pós-Ciclo), pois tem muito gato por lebre por aí. As indústrias aproveitam pra vender até o que não existe e a pessoa acaba tendo reações não esperadas. Dessa forma, o profissional vai saber qual a substância própria para seu caso, pois tem muitos SARMs para vários tipos de receptor e cada caso é um caso. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: